Health Coach 

Venho apresentar hoje para vocês a mais nova parceria do blog ETC em foco. A Terapeuta Transpessoal e Health Coach, formação esta realizada nos Estados Unidos, NYC em 2007. Seu trabalho se baseia em ajudar pessoas a ter um relacionamento saudável com seu alimento e corpo.

Kárita hoje desenvolve o Coach do Emagrecimento, através do sistema “Emotional Counseling” (aconselhamento emocional), trabalha a ressignificação do relacionamento com o alimento de uma maneira terapêutica.
Karita nos mostra quando nos enganamos com a desculpa do “eu mereço”, “é só mais um”, “é só hoje”, para atacar mais uma fatia de bolo na sobremesa, isso tem uma explicação: vício em açúcar.

Diversos estudos constataram que esta compulsão pode ser considerada tão séria e tão forte quanto o alcoolismo e o tabagismo.

Por que não paro de comer? Por que não consigo seguir a dieta?

Perguntas estas que Karita escuta todos os dias na sala de atendimento.

Hoje estamos vivendo em uma era moderna, cheia de tecnologias e desejos materiais, mas estamos vazios por dentro, felicidade que se busca e parece não alcançar, insatisfeitos com a sua existência, crises emocionais, vazios internos, levam o ser a “Tapar o buraco” com comida, seja ela doce, salgada, gordurosa, liquida, não importa, o importante é não sentir o que realmente está “pegando”.

É possível sim usufruir de todas as maravilhas do nosso mundo material, mas é importante também olhar para si e fazer curas internas. Pomos citar aqui como exemplo, carreira, relacionamentos, espiritualidade, finanças, momentos de lazer, exercícios físicos, ambiente familiar e tudo que interfira com suas emoções.

Tratar é possível! Se libertar das amarras e viver livre! Amizade e amor com você mesmo leva a plenitude do corpo, alimentação e felicidade.

O objetivo é chegar na “raiz” do problema/queixa, sendo ela orgânica ou emocional. Como exemplo, o vício pelo açúcar, muitas vezes por traz deste vício está a compensação de necessidades humanas como: aceitação, amor próprio, autoestima, e etc. E também aspectos da outra polaridade, como: punição, raiva, ansiedade e etc.

Como resultado, se desenvolve um novo relacionamento com a comida e com o seu corpo, abre caminhos para o autoconhecimento se tornando assim um ser humano mais feliz e completo.

“Muitas vezes não basta ter o conhecimento do que fazer com a alimentação, é necessário estar preparado para implementar isso em todos os dias de sua vida. ”

Kárita Lima, Health Coach

Tel: +55 19 98107.6996

Email: contato@karitalima.com.br

Instagram: @karita.lima

Snapchat: karita.lima

Facebook Page: https://www.facebook.com/saudekarita

http://www.karitalima.com.br

Beijocas estaladas,

Nívea 😘💋

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s