A nossa pele, quando jovem, é lisa e elástica. Contém grande quantidade de ácido hialurônico, que preenche os espaços entre as células. Com o passar dos anos a quantidade de ácido hialurônico diminui, assim como a pele torna-se menos hidratada, o que contribui sobremaneira para o aparecimento de vincos e rugas na pele.
O ácido hialurônico (AH) consiste em uma molécula de origem não animal, sintetizada em laboratório. Com isso não há risco de transmissão de doenças e dispensa testes alérgicos. Ele atua melhorando a hidratação da pele e preenchendo espaços, diminuindo a formação de rugas. Ele se integra aos tecidos e permite a passagem de oxigênio e hormônios para as células, mantendo-as com aspecto saudável.
O fato de possuirmos naturalmente o ácidohialurônico em nosso corpo, praticamente elimina reações de rejeição.
Praticamente todas as rugas e vincos da face podem ser preenchidas com ácido hialurônico. Os locais mais comuns, com melhores resultados são as rugas entre as sobrancelhas, ao redor dos olhos e “bigode chinês”. É muito usado também para rugas ao redor dos lábios e para aumentar o volume dos lábios.
A grande vantagem do preenchimento com ácido hialurônico é não alterar a imagem facial. Apenas camufla o que está em excesso. Não há mudanças drásticas na fisionomia. Não desfigura e não tira a identidade da pessoa. Apenas atenua as marcas do tempo.
A permeação de produtos depende inicialmente da camada córnea, pois esta é a primeira camada da epiderme e é composta por muitos queratinócitos, estes são a primeira barreira que os cosméticos tópicos encontram para a permeação. Assim sendo o profissional de estética deve se atentar em diminuir a espessura desta camada de uma forma adequada, para facilitar a permeação dos ativos cosméticos.
Primeiramente identificar qual a carga do produto e o eletrodo utilizado na condução, eles devem ser sempre da mesma carga para gerar a eletrorrepulsão.
Depois confirmar qual o pH do seu produto, produto de pH ácido devem conter ativo que geram cargas positivas e serem conduzidos pelo eletrodo positivo, se for um produto alcalino ele deve ter cargas negativas e ser conduzido pelo eletrodo negativo, produtos bipolares comprometem a funcionalidade da permeação.
Nessas sessões eu também tenho feito uma máscara de hidratação intensiva que além de hidratar, ilumina a pele.
Fiz 5 sessões e amei o resultado! Minha pele está mais lisa, mais suave e macia, mais firme e também mais jovem.
A Clínica Eficience fica em Paulínia, Av. dos expedicionários, 1204. Telefone 19 3874 4900 ou 19 9711 9040.
Beijocas estaladas,
Nívea 😘💋