Quer melhorar sua saúde em 2018? Quer deixar de ser falsa magra e ficar definida? Quer dar um basta ao efeito sanfona?

Desde que saí na revista Boa Forma recebo muitos directs no Instagram, depoimentos, e-mails de mulheres que como eu, já vivenciaram (ou ainda vivenciam) o efeito sanfona e também são ou já foram falsas magras e que se identificaram com minha história!

Como meu intuito nas redes sociais sempre foi compartilhar como uma mulher real consegue driblar a vida de mãe, esposa e ainda assim conseguir cuidar da saúde e de bônus ter um corpo “em forma” (portanto daí veio a # #aos40emforma), em parceria com meu querido médico e grande amigo doutor Roberto Franco do Amaral segue esse post para vocês saberem qual o melhor modo para finalmente não serem mais falsas magras!!!

Eu consegui fritar 9 quilos de gordura e consegui ganhar 5 quilos de massa muscular!!

A primeira foto foi tirada no dia da minha primeira consulta com o Roberto. E a segunda agora em Janeiro.

A comparação das bioimpedâncias!!!

Atualmente estou 19% BF!!! Feliz da vida!!

A esquerda 2015 com 55 quilos e 36% de gordura corporal. A direita Janeiro de 2018 com 53 quilos e 600 gramas e 19% de gordura corporal.

Emagrecer é difícil mas deixar de ser falsa magra é mais difícil ainda! Parecemos ser magra dentro da roupa mas a realidade é flacidez, celulite, tristeza e baixa autoestima!

Se vc também se identificou boraaaa sair dessa com as orientações do Roberto Franco do Amaral Neto (eu segui a risca!!! Obrigada Beto por cuidar tão bem da minha saúde!!!).

Como deixar de ser falsa magra!!! Por Dr. Roberto Franco do Amaral Neto.

Queridas magrinhas porém barrigudinhas, depois de anos vendo casos assim, tenho uma boa e uma má notícia para vocês. A má é que estão fazendo tudo errado e a boa é que tem solução!

✔️ A falsa magra tem déficit de massa muscular e é por isso que a pele fica flácida e com celulite. Falta “recheio” no corpo.

✔️ Para ficarem “recheadas” e durinhas têm que aumentar a massa muscular e não apenas queimar gordura.

✔️ Não faça dieta restritiva como saladinha com grelhados “all day”. Coma bem e com qualidade!

✔️ Não corra como uma louca pensando em fritar essa gordura que muitas vezes nem existe, isto vai te ajudar a ficar mais leve e mais flácida. Ficará bem em foto de casamento mas na praia…

✔️ Corridas longas e de moderada intensidade elevam cortisol e diminuem a testosterona, um hormônio importante na formação de massa magra.

✔️ Pratique algum treino que priorize massa muscular e que deixe alta sua frequência cardíaca.

EPOC que quer dizer “excess post exercise oxygen consumption” ou, traduzindo para o português “consumo excessivo de oxigênio após o exercício“. Quando você treina pra valer, o corpo demora várias horas para voltar ao seu estado normal. Durante esse tempo o metabolismo continua acelerado e, com isso, mais calorias são gastas em forma de gordura durante o resto do seu dia

✔️ Faça #HIIT.- Treinamento Intenso Intervalado onde alternam -se períodos com atividade física intensa e elevada frequência cardíaca com períodos de descanso ativo quando diminui-se a frequência cardíaca.

A frequência cardíaca ideal pode ser calculada pelo Teste Ergoespirométrico visando prescrição de treino.

✔️ Anticoncepcionais hormonais diminuem DHEA, testosterona total, livre, hormônio do crescimento e elevam a SHBG. Repense o uso com sua ginecologista, DIU de cobre e Mirena ( a base de hormônio) são boas opções sem impacto nos níveis hormonais pela minha experiência.

✔️ Se parar de tomar a pílula, muito cuidado caso não queira engravidar. Sempre converse com seu médico antes de suspender alguma medicação prescritas por ele.

✔️ Se não parar de tomar, converse com seu médico sobre repor testosterona, ainda mais se estiver sem libido.

✔️ Coma bons carboidratos como batata doce, batata inglesa, arroz, feijão, abóbora, lentilha, grão de bico, aveia, banana e mandioca. Você tem que cumê fia de Deus!

✔️ Use Whey, creatina e BCAA, indicados por um especialista. Idealmente deve se usar 2g/ kg de peso de proteína ao dia.

✔️ Durma bem, pois no sono você libera GH, hormônio que facilita a queima de gordura e atua com a testosterona aumentando a massa muscular. Uma boa noite de sono também sensibiliza a insulina e a leptina que favorecem queima de gordura e maior controle sobre o apetite. Durma e acorde cedo de preferência!

✔️ Se assegure que sua tireóide está dia. o exame usado para este fim se chama TSH ( hormônio tireo estimulante).

✔️ Coma gorduras boas como abacate, chia, coco cru, azeite, salmão, atum, linhaça e óleo de coco.

✔️ Pratique treinos resistidos ( musculação é o melhor exemplo ) 5 a 6 dias por semana.

✔️ Tome sol: vitamina D aumenta a testosterona mas cuidado com excessos.

✔️ Não tome diuréticos, sua retenção é porque a falta da massa muscular altera o equilíbrio hídrico fazendo você urinar com frequência e reter água em seguida.

✔️ Sua pressão é baixa por causa da pouca massa muscular e tomar diurético pode te colocar em risco.

✔️ Não tome remédios para emagrecer: como já disse, vocês têm que comer!

✔️ Paciência: ninguém fica sarada em 1 mês.

Beijocas estaladas e #semprejuntas 😘❣️

Nivea

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s