Desde que comentei em minhas redes sociais que fiz exame genético, testes que ajudam a elaborar dietas e a prevenir doenças, surgiram muitas e muuuuuitas perguntas e eu prometi que tentaria resumir aqui no ETC em foco.
Atendendo a pedidos também estou disponibilizando os videoszinhos do Stories do Instagram.
Esses exames possibilitam analisar predisposições para obesidade e alergias alimentares, além de resposta a fadiga, estresse muscular entre outros.
Fiz a pedido do meu nutricionista, mestre e doutor em nutrição, Luciano Bruno.
Basta apenas uma pequena quantidade de saliva para exame.
Eu fiz com a Biogenetika que é pioneira em testes genéticos e o primeiro da América Latina a ter um sequenciador que mapeia o genoma inteiro em 36 horas.
Fiz o BioAlzheimer que detecta as variantes genéticas que influenciam na predisposição à doença de Alzheimer; o BioTrombofilias que identifica o seu grau de risco para desenvolver alterações trombofílicas; o BioSport que nos dá todas as informações essenciais para que tenhamos uma performance melhor em diversas atividades físicas e o BioDiet que é um exame de mapeamento genético que identifica como cada organismo metaboliza determinados alimentos e substâncias e aponta as tendências genéticas para a obesidade e para o desenvolvimento de intolerâncias alimentares.
Peguei meus resultados com meu nutricionista essa semana que me explicou tudo e partir de agora terei uma vida nova a partir da leitura desses testes feita por ele.
Segue o vídeo que prometi disponibilizar feito no Instagram com a explicação do Luciano.
Agora mais que nunca depois dessa investigação dos meus polimorfismos focamos na minha individualidade. Escolhemos estratégias mais acertivas, silenciamos genes e maximizamos o que deveríamos e com isso terei mais saúde e qualidade de vida.
Beijocas estaladas,
Nívea 😘